SEMANA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA - SIAC/UFRJ

Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, UFRJ, Rio de Janeiro

29 de setembro a 01 de outubro de 2015

Iniciada em 2013, as Jornadas de Formação Docente da UFRJ são eventos destinados à apresentação e divulgação dos trabalhos desenvolvidos por bolsistas de Iniciação a Docência, supervisores e coordenadores de área do projeto PIBID-UFRJ, a fim de promover a integração dos subprojetos e a valorização das ações de formação docente inicial e continuada em nossa universidade. Nessa edição, tivemos 65 apresentações na forma de painéis, sendo que 58 deles com resultados de ações do PIBID-UFRJ; 23 apresentações sob a forma de comunicações orais; três mesas redondas formadas por supervisores do PIBID-UFRJ e  apresentação de 13 oficinas durante a mostra de trabalhos do PIBID-UFRJ. Contamos também com a participação do Prof. Andreas M. Kazamias, das Universidades de Atenas e Madison-Wisconsin, da Profa. Selma Garrido Pimenta (Faculdade de Educação/USP) e da Profa. Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo (Faculdade de Educação/UnB). A eles agradecemos a disponibilidade para estar conosco nesses três dias de muito trabalho e discussões sobre o PIBID e a Formação Docente.

Visite a Página da III JFD PIBID-UFRJ.

Programa da III JFD

Caderno de Resumos